Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ponte Aérea Rio-Bahia

Tal qual flecha, me lanço por entres os arcos, rodando e bambeando feito pião
Amanhece o dia depois da madrugada
depois da roda dançada e requebrada
Regada a samba, suor e batucada
Não pode faltar uma gelada

Acordei meio se saber de nada
em minha cabeça eu me perguntava
"donde" foi que se deu a batucada?
no pelourinho ou nos arcos da lapa?

Já nem me importo o que importa é que eu tava!


e o samba aqueceu a noite da mulherada
todo malandro saiu com uma nega pra casa

O samba da noite fez mágica engraçada
uma ponte aérea no meio da galhofada

e eu já não sabia aonde é que eu tava
sambando entre cariocas ou na baianada

- Por que?

No rio e na bahia tem mulata,
futebol e samba até de madrugada
roda de amigos e cerveja gelada
corre pra roda! chega negada!

Histórias demais pra uma só vida, vidas demais pra uma história só
 Homenagem a Família Miranda, especialmente seu Carlos.

Um comentário: