Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crônicas do Alvorecer - Crisálida

A hora é chegada. Aperte o botão!

Um prazo, ultimato,
um mês até que se consume o fato
no ato, empaco
dúvidas de um fraco?

Cansaço,
espaço,
vazio.

Na boca nem um pio,
na pele o arrepio,
nas tripas, currupio.

No sono a fuga,
prepara o terreno pra dia mais ameno,
ledo engano,
é noite mais escura.

De suposto ventre,
de amor profuso e quente
brota apenas rancor a amargura.

Que se passa na cabeça de tal criatura?

Não me interessa, não tenho porque.
Tenho apenas pressa.
"Só quero saber do que pode dar certo,
não tenho tempo a perder"


Descalço na estrada, não temo nada, mas meus pés reclamam do chão. Não descaminho, sozinho. Meu caminho não é em vão

2 comentários:

  1. Esse é o melhor! As palavras estão se encaixando suavemente...está completamente harmônico! Sabe quando vc lê tudo de uma vez sem precisar voltar, reler e perguntar: q q ele quis dizer com isso?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pitombira, esse foi realmente vomitado!

    acaba assumindo essa conotação literal, e dinâmica!

    adoro ver vc por aqui. Xero!

    ResponderExcluir