Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sofrego 1 - O Povo Seco

Vidas secas, almas esturricadas, barriga vazia, e ainda assim, inchada.

O NORDESTINO é antes de tudo, um forte!!!
 
Que já nasce driblando a morte,
e na vida conta com a sorte,
como parceira, amiga e consorte,
e trabalha na dura labuta diária,
até o seu leito de morte.

Nasce pequeno,
a vida é uma rinha
criado a umas gotas de leite
crescido no mingau de farinha.

A expressão cansada e séria
de gente regada a baldes de água
Bolsas família, Bolsa miséria.

Pro restante do país é um pária
O Nordestino, esse povo forte.
Pra eles Nordeste é outra pátria

de gente enrugada e velha
d'onde só se colhe a morte.

Dai-me paciência Senhor,
ou outra coisa que valha.
Fácilmente me canso dessa gente sulista preconceituosa otária!


Viva o Povo Seco.
E tenho dito!

5 comentários:

  1. hj o professor da pós, paulista, soltou uma piadinha imbecil na aula escaldando os nordestinos...

    a turma reagiu de forma repulsiva
    ele ficou pianinho...

    ResponderExcluir
  2. Oi! O endereço do meu blog: http://mimpressoes.blogspot.com/
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eu queria dizer, volta! volta! volta! Mas sei que vc precisa estar aí....

    segura a onda, e vem pra cá sempre que puder!
    xero!

    ResponderExcluir