Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Crônicas do Alvorecer - Oco

e no meu descompasso absurdo... mesmo que tenha tudo, me faltará espaço.

Outrora o que me sobrava,
por ora me falta.
Outrora.
Por ora, o que me sobra
é falta

Depois de tanto sol,
tanto suor,
tanto amor,
dissabor,
O que me resta é sobrar.

Após a seca, enchente
antes vivo, agora dormente
caudaloso e nascente.

Brota fome de onde há completude

E tudo o que me sobra é faltar.

E a mim tudo falta.
Em si.

E a falta fala em mim.

7 comentários:

  1. Bôbo do coco oco,
    Ecoa e não côa...

    Um é cada coco!
    É coco que mente,
    é coco e é mente,
    e coco caçoa.

    Um é cada coco!
    coco contente
    coco da gente,
    coco magoa.

    Um é cada coco,
    cada cocô de gente...

    ResponderExcluir
  2. ... e cada oco de gente
    ecoa no oco da mente
    e coa o coco da gente

    ResponderExcluir
  3. Não há falta!

    O que há no vazio
    é sobra do que faltar.

    E, na loucura, um desvio.
    E, nesse desvio,
    uma saída que não quer entrar.

    Não há falta, nem desvio!

    O que preenche o desatino
    é a falta do que sobrar.

    ResponderExcluir
  4. A falta há
    e tudo mais sequer existe
    no seio de uma alma triste

    Não há loucura
    mas muitos desvios
    e o que sobra desse desafio
    é faltar.

    E o que mais falta nesse espaço
    vazio de tudo que sente.
    É a sobra do que não se tem.
    Sobra pouca e minguada...
    Não faz falta pra ninguém.

    ResponderExcluir
  5. mas se preenche tbm não muda
    não vale de nada, não convém!

    o melhor, nesse caso,
    é aprender com o vazio
    transformá-lo em abrigo.

    Ser contido por alguém!

    ResponderExcluir
  6. Vazio abrigo de mim,
    por sinal também vazio
    não vejo saída não quero saída.
    O vazio, meu vazio
    é meu.

    E está cheio de mim.

    Alguém, que alguém?
    eu?
    senão... quem?

    ResponderExcluir