Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prisma Romântico - Impulso expulso

...quando sincero, sente-se acolhido até a alma. Conforto que alegra, acalma. Aperto que liberta, afaga.

Dispenso horas,
e dias
aos beijos de quem me interessar possa

Aceito abraços
Carícias
de quem me conquistar o coração

Sorrisos soltos ,
leves,
espantam a solidão

Polidores de alma, substrato de sonhos, por vezes secadores de lágrimas.

Preenchem-
-me,
fazem transbordar.
cresço, expando, subo.

Esbanjo risos,
doando amor,
dispenso de meu coração em si.

Nego a distância,
nego o tempo,
solidão.

E por vezes nego a mim na tentativa de ser melhor para vocês, por vocês.

Por vezes me parece amigo,
por vezes irmão,
por vezes companheiros de estrada, desvios, problemas e solução.

Causa, efeito e destino
Espírito que me completa
Anticorpo contra solidão

Por vezes me parece amigo,
por vezes me parece irmão.

12 comentários:

  1. A Priscilla, Ivan, Thayna e Felipe.

    Vocês me inspiram.

    ResponderExcluir
  2. A amizade é o porto
    onde atracamos o nosso navio...
    e não há desvio
    que a faça naufragar.

    Porto seguro,
    vista pro mar!

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! =)

    Já tava com ciúmes destes prismas aí... rsrsrsrs

    Te amooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. É avião que voa sem se preocupar
    ceu limpo e pista livre
    sempre que quiser voar.

    O por do sol na janela
    tingindo de diferentes cores
    as nuvens acima e abaixo.

    E não há vento nem chuva
    que o possam derrubar.
    Rota limpa, ceu aberto
    cada amigo é um horizonte a explorar.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembrei agora da primeira vez que esse matafaca se dirigiu à minha pessoa.
    Eu, recém chegado no laboratório, cheio de dedos, pisando em ovos...
    Fui gentilmente pendurar meu jaleco, imundo, na parede.
    Tinha um suporte ao lado do computador para pendurá-los.
    E essa porra tava sentada no computador estudando bem na hora....

    Só sei que meu jaleco, encardido, passou roçando bem na cara dele sem querer...
    Ele virou pra mim com aquela cara de “cê num ta me vendo aqui não ô palhaço?”
    E largou: “Quando tomar uma broca na cara, nao sabe pq foi...”
    E continuou lendo...(típo Pablo, um cara que a gente nunca sabe se ta falando sério ou nao)

    Eu pensando comigo mesmo (não falei nada)...Que cara otário rei...!!
    O cara nem me conhece, nunca me viu antes, nunca falou comigo e ja chega tirando onda...
    Esses veterinarios se acham..entram na faculdade para cuidar de animais...
    e terminam se tornando um....



    te amoooo mata!!

    ResponderExcluir
  6. Eu bem no meu estilo loenino, fazendo piadas sem noção... e ao mesmo tempo concentrado, não sorri pra vc.... causei uma péssima primeira impressão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda bem que a vida dá segundas chances.

    ResponderExcluir
  7. Se é pra falar de primeiras impressões...

    Dia tenso. Vc disputando uma vaga com mais cinquenta carinhas... tá há uma meia hora esperando sua vez e qdo finalmente ela chega, um cara que acabou de chegar vai se "disponibilizando" pra entrar! Vc se irrita e tenta colocar ele no lugar!

    Fala sério! Puta de um folgado, sem noção!

    Viva as segundas e tantas outras chances pra quem se permite vivê-las! Se vc se permite a primeira impressão não é a que fica (só as vezes... rsrsrsrs)

    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  8. Thays, lembro como se fosse ontem voce falando...

    É Lipe, acho que Deus nos deu uma segunda chance pra a gente se conhecer..

    a impressão q eu tenho é que a gente já se conhece de antes...algumas vidas antes

    bjoo

    te amooo!!

    ResponderExcluir
  9. Meu deus!!! Na primeira impressão as pessoas me detestam!!1 kkkkkkkk

    tb, eu dei motivo né? mas eu repito: eu não sabia que vcs estavam lá pra seleção e eu queria saber informações! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Xeros

    ResponderExcluir
  10. não me lembro de quando te conheci..
    eu devia estar bêbado...

    (a gente faz cada asneira!!!)

    ResponderExcluir
  11. eu não lembro quando nos conhecemos, mas lembro quando te vi pela primeira vez... vc tava apanhando de um veterano por estar bêbado demais mesmo.

    E eu não te ajudei.... mas tb não ajudei ele a te bater. Pelo menos isso né?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir