Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

domingo, 4 de setembro de 2011

Crônicas do Alvorecer - Respingos


Caiu-se aguaceiro do céu, meu banho de alma e corpo

Um véu claro me cerca...
sem escapatória ou abrigo
Como uma mulher, sempre encontra um meio de me tomar.
De me tocar, me ter

Véu do céu
Que desce feito benção
Como uma mão que afaga a cerne
Transmitindo todo o apreço de quem se derrama.

Ou como o punho contra o alvo
Devolvendo toda fúria com que lhe castigamos

O véu me molha......
Me lava

Me aguça os sentidos
Purifica a alma

Benta água!

Que lava o sal
o suor e o gozo

Na forma de finas agulhas
Açoitando a noite em meu ser
Me rouba o calor.

No frio me refestelo
E o fino véu me dá algo extremamente valioso
Vontade renovada.

Pronto para me secar..... e molhar de novo

2 comentários:

  1. Lavar a alma
    nas águas da reflexão
    pode ser como um puro
    véu de renovação.

    Me deixo contagiar
    por esses respingos.

    Posso até me encharcar
    dessa doce sensação.

    ResponderExcluir
  2. Doce sensação...
    Do frio que acorda
    Que desperta a alma
    e que traz consigo
    uma nova visão

    A água que limpa
    E também regenera
    ferida fechada ou aberta
    nova ou velha cicatriz
    no corpo ou no coração

    Me abre a mente
    desobscurece a visão
    me mantendo mais perto
    do caminho que julgo mais certo
    tomo na chuva a direção

    Ahhhh, véu de renovação!

    ResponderExcluir