Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Prisma Romântico - Porto Mulher

E quem sabe, se no porto finalmente atracasse, me faria âncora, e deixaria de vez o mar a deriva


Se na cidade do Porto acordasse
entre a brisa do mar suave
e o frescor de um sol menos incandescente...
me encheria de alegria a visão do cais.

E os bolinhos e pastéis
de sabores sem igual.
E até mesmo o aroma de seus vinhos me agradaria,
Os mesmos que eu, hereticamente, não beberia.

Me encantaria com as pessoas, a cidade.
Que me passa a impressão de felicidade...

Mas nada mais me encantaria que a possibilidade de ve-la

A ela que me perturba e me exalta e altera.

Ela que me apertou e me abraçou
com tamanha intensidade em nossa despedida
que pela noite já findada me passou a sensação
de que a bendita noite não havia sido em vão

Naquela noite me senti mais vivo.
Mais que outrora houvera sido.

E apesar da tua falta sempre constante,
agora não me faço refém da saudade,
que já se tornou amiga.

Mas sim... adoraria estar com ela.

Se por entre tuas pernas acordasse
inebriado e emaranhado em teus cabelos,
sob o aroma de teu corpo,
ao som de tua leve respiração....

....haveria em meus lábios um certo sabor de vitória,
de complacência,
.......perfeição.

6 comentários:

  1. os textos da série prisma romântico não são, necessariamente baseados em fatos reais, e caso sejam.... o fatos podem não me pertencer.

    Xero e bons suspiros

    ResponderExcluir
  2. Me parecem bem reais! hahahaha
    Muito bom!
    Inspirador!

    ResponderExcluir
  3. essa sensação é "sensacionaaal"
    muito bom esse texto, cinestésico!
    abraço mata!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do prisma romântico... suspiros por Porto, pelo vinho, pelo amor!
    Deu até saudade agora!

    ResponderExcluir
  5. Talvez convenha explicar....

    O nome Prisma se dá devido ao prisma utilizado para dividir um foco de luz nas conhecidas cores do arco íris.

    Esse prisma no caso disseca o sentimento em carinho, admiração, platonismo, e quem sabe até... o amor em si. Vamos ver o que vai sair.... bjão!

    ResponderExcluir