Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crônicas do Alvorecer - A Tristeza da Monalisa

Todo sorriso esconde uma dor, toda tristeza tem o seu valor


Tristeza constante.
Nem sempre aparente,
mas sempre presente
No fundo dos olhos está.

Existe em mim uma tristeza constante.
Nem sempre aparente,
mas sempre presente.
Bem no fundo dos olhos.
Ela está lá.

Estou sempre triste.
Por algo ou alguém,
de alguma forma sempre triste
E por vezes, quando triste,
me sinto feliz também.

De forma que minha tristeza e felicidade nunca são completas, é sempre um espaço de interseção entre as duas sensações opostas pendendo mais para uma que para outra.

Gosto de músicas down.

Mergulho numa tristeza profunda e gostosa, uma melancolia abissal que me preenche.
Me transborda.
E basta deixar a correnteza fluir, que me sinto melhor mais a frente.
Mais leve.

Eu nem luto
me deixo ir
não tento não sentir.
Submergindo numa tristeza minha,
que não é só minha,
e não está sozinha,
pois a alegria está logo ali.

E nesse espaço tempo hedonista em que nasci
me sinto na contramão da humanidade.
Meus olhos tem um peso desnecessário,
e marcam de tristeza um semblante que sorri.

6 comentários:

  1. Depois de ter essa sensação por tantos anos.... fiquei realmente feliz de ter colocado isso em palavras.

    ResponderExcluir
  2. Pouxa... dessa vez tá difícil de comentar... acho que esta não conseguir captar bem =/

    Saudadeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. OI thay, é simples, eu realmente me sinto triste desde.... sempre. É uma tristezinha fina... tipo uma dor de cabeça fraca, daquelas que vc nem toma remédio e só incomoda quando vc tá sozinho, sem fazer nada.

    Alguém havoa me dito que eu tinha um semblante meio pesado por conta dos meus olhos.... bem eles traduzem um pouco de como eu me sinto.... falando assim parece meio down, mas é bem menos grave que isso.

    Sei lá, sou meio tristinho, só um pouquinho.... e sou feliz assim.

    ResponderExcluir
  4. Ainda sendo um pouquinho, me aperta o peito... mas tudo bem =)

    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Te entendo!!! nem toda tristeza é ruim... às vezes ela ajuda a refletir e amadurecer... e isso é bom!!!
    Linda palavras!!!

    ResponderExcluir
  6. Sim... as vezes precisamoa sofrer um pouquinho pra poder descobrir algumas verdades, escolher caminhos...

    O sofrimento é necessário? não.... nós é que vez ou outra precisamos dele...

    E vamos brincando de crescer
    pra ver se a gente aprende sorrindo
    e para de precisar sofrer pra aprender.

    ResponderExcluir