Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pedras e Preciosidades

Assim como a nós, o tempo há de deixá-las lisas e lindas

No aconchego de sua casa... em meio aos seus poucos pertences, um homem olha ao redor e percebe que não precisa de muito mais do que tem.

Apenas, se tivesse sempre à mão, alguns pedaços de seu coração espalhados por aí poderia deixá-lo ainda mais feliz.

E lembrou-se carinhosamente de cada um deles. E das pedras que havia pego no mar, uma para cada um deles, lembrando-se de quão especiais eram. Preciosos em sua vida. Tentando achar características de cada um naqueles pedaços lindos de chão esculpidos pelo sal e pela água do mar. Que assim como as lágrimas, também podem nos moldar, lapidar.

E para a maior de todas as pedras, clara e meio quebrada - pois ele mesmo havia quebrado um pedacinho de sua dona - escreveu os seguintes dizeres:

"E vc não teria como saber, mas o maior e mais importante pedaço está com seu nome escrito e embrulhado para presente.
Sem muito luxo, sem muito floreio, mas o recheio.... tão carregado, tão verdadeiro......... preencheria meu mundo inteiro.

E espero eu, que o teu também."

2 comentários:

  1. São tantos os pedaços espalhados por tantos corações, e por tantas cidades, e por tantos tantos... que às vezes parece que só resta o vazio!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois então... estive muito a me perguntar de quantos pedaços seria possível ser feito um coração. Quantos amores e amizades seria possível culticar em um só coração.

    a resposta é infinita, tantos quanto possível. o que nos falta é tempo e coragem para fazer cada um desses amores crescer.

    bjos

    ResponderExcluir