Idéias móveis

Vai lendo... vai lendo....
vai vendo... vai vendo....
e, se quiser, dizendo, acrescentando
que das idéias pululando, algo há de caber.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Contos Inacabados - Divórcio


Mochila nas costas, malas em punho, olhei pela última vez o meu quarto, e fui invadido por uma torrente de lembranças que se resumiam em saudade. Além de uma sensação de perda inerente ao fato de que algo que sempre foi “seu”, já não é mais.
Uma vez foi meu, mas agora era dela, inteiramente dela. Um pedaço de mim que ali haveria de ficar, apenas para ser dissecado e retirado, como um membro gangrenoso que não serve mais.

Malas prontas, mente afiada, decisão na ponta da alma, coração batendo na frente dos olhos, lágrimas transbordando em suor.
Ao chegar na sala encontro com ela sentada no sofá: expressão firme, braços cruzados, em um vestido velho de tom hostil. Ela estava hostil. Toda a aura a sua volta indicava a cólera dos ditadores, uma nuvem de gás lacrimogêneo atirada contra os manifestantes.
De meu lado eu gritava “independência ou morte!”. Firme e forte. Mas pronto para desistir ao menor sinal de recuo. Estava cansado das sucessivas batalhas. O que era um excelente motivo para partir, e um ótimo para ficar. Subitamente ela disse:

- Pra onde você vai?
- Vou dividir um AP com uns amigos por um tempo.
- Tá certo..... Fique com Deus.
- Obrigado pelos anos de dedicação e amor.

Dei-lhe um beijo tímido na testa, incoerente com o tamanho da minha vontade de abraçá-la.
Saí sem mais palavras, sem coragem de dizer nada. Nem ouvir nada. Nossas brigas, nosso orgulho e nossos egos inchados não nos permitiam mais. Infelizes inquilinos do peito de nós dois. 
Infelizes de nós, menos que um, cada um. 
Há muito tempo nossa capacidade de conversar já havia desaparecido, dando início a um embate homérico, uma guerra dos cem anos. Entre mortos e feridos, o nosso amor morreu.

Do lado de fora do apartamento eu esperava o elevador, a porta já fechada me indicava que não havia mais volta. Aquele era um caminho selado, e eu não deveria mais pensar sobre ele.
Muitas coisas na vida jamais voltam, e eu estava disposto a tomar o mesmo rumo, em frente e adiante, para nunca mais voltar. Não podíamos mai viver as nossas vidas sob um mesmo teto. Estávamos nos anulando.
Fiquei em dúvida se deixava ou não as chaves de “casa” com ela, afinal... a partir daquele momento eu seria uma visita. Paradoxalmente, eu a guardei, com a desculpa de que todos devem ter uma chave reserva com alguém, “nunca se sabe quando pode precisar de uma cópia, um socorro....”.


Quando dei por mim já estava na porta do carro, pronto para embarcar na nova jornada, a mais emocionante e temerosa até então.
Um punhado de dinheiro, muitos sonhos, pouca experiência, um mundo de fé na vida.
Vamos lá, desbravar o desbravado, redescobrir caminhos já marcados, construir a vida que já existe, e que eu não saberia até deixá-la, e a aquele lugar, e tudo que eles representam....

“Droga, esqueci a sacola com os sapatos!”
Voltei apressado para apanhar a bendita sacola. Um gesto repetido diariamente por anos: sair e voltar para buscar algo que esqueci. Ao entrar na “casa dela” ouvi o ruído de seu choro abafado no quarto, enquanto se lamentava ao telefone. Passei invisível, incapaz de ver suas lágrimas, saí feito um foguete, para que não me detivesse. Fugi.


Apenas respirei já dentro do elevador, enquanto descia, e com o peito apertado e pesado balbuciei.
- Adeus Mãe...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sabedoria simples

Mesmo que vc se comporte como igual, na essência, seja diferente.

Por mais que a maçã caia em sua cabeça 100x, nunca é possível dizer, com toda certeza... que ela cairá na próxima.

Mantenha a mente afiada.
O coração desperto.
Olhos e ouvidos bem abertos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Homem -> Em vias de extinção

"...it's evolution baby!"

O homem vai acabar. Fato. Eu falo do Homem, sexo masculino, não da raça humana.
Ser homem tá fora de moda! Ou como diriam os mais modernos: Outfashion!

Explicando:
É simples! Imagine um homem, qualquer um. O primeiro que veio a cabeça quem é? Guarde essa imagem.
Agora idealize um homem perfeito, ideal.... salva essa tb.

O homem evoluiu dos macacos, e como todo bom macho (em sua maioria), ele é maior e mais forte que a fêmea. Geralmente responsável pela manutenção do bando em termos de segurança e alimento.

Linha do tempo:
O homem antigo caçava, fabricava ferramentas e pegava fêmeas na marra. Aparentemente ainda existem reminiscentes nos dias de hoje.Você pode encontrá-los durante o carnaval soteropolitano.
O homem na idade média era ignorante e praticante da guerra. Também encontramos alguns por aí.
O homem moderno se tornou um pouco mais sofisticado, apreciador da arte, filosofia e ciência.
Mas o homem contemporâneo......esse é o foco da questão!

Aparentemente sua origem se deu na civilização grega,. Uma civilização muito avançada, que chegou a seguinte conclusao: que esse negócio de homem ser homem e gostar de mulher é muito limitado!
Os gregos valorizavam tanto os homens que achavam que o verdadeiro amor e respeito só poderia existir entre dois homens (hummmmmm....... ai meu Jésúis Cristinho! mas vamo que vamo...)

Homem é um ser másculo, que possui pelos no corpo, voz grossa e uma certa brutalidade natural. Incapaz de procurar uma solução delicada quando se pode esmurrar uma porta. Geralmente cultiva uma barriguinha de chopp, um irresistível  tobogã sexual para muitas mulheres. E vai fazer de TUDO, eu disse TUDO, pra conseguir uma fêmea. Ele vai falar alto, dar gargalhadas e dançar se expondo ao ridículo da autoexibição. Vai até ter um bom emprego e se acabar de pagar um carro em 60x, sem saber de onde tirar dinheiro pra pagar o seguro. Vai usar roupas caras de promoção, e tentar de toda forma provar o seu valor como macho e reprodutor.

Então lembra daquelas imagens que vc formou do homem na sua cabeça? O real e o ideal?
Pois bem, o homem real, acrescido das nuances pessoais e mais alguns trecos, está decididamente descrito no parágrafo acima.
Já o homem ideal provavelmente é um tanto musculoso, ou apenas em forma, gentil, inteligente, educado, sensível, bonito, simpático, atraente, abre a porta do carro, puxa a cadeira e abaixa a tampa do vaso...... enfim = UM GAY!!!
Homem assim não existe! Ponto. Afirmativo, exclamativo, e definitivo. Se vc é casada ou se relaciona com um tipo desses é melhor pular fora antes que ele assuma que é gay enquanto ainda está com vc.

Cada dia que passa as mulheres se atraem por um tipo de homem altamente feminino: Pele lisa, sem pelos, cabelos com luzes, que sabem se vestir com roupas de estilistas, sexys e sensuais... algo meio parecido com o Justin Bieber.... ÉCA!. Esses são os famosos pseudogays, os metrossexuais. Eles estão mais perto da grande descoberta do que eu, com certeza.

O macho já era!

Ultimamente o homem macho tem sido taxado como troglodita e antiquado, e nem precisa ser mal educado para isso. Basta não ser cult, letrado, versado e gostar de encher o prato na hora do almoço.

Macheza deu lugar a educação e finesse. Um brinde a etiqueta, que está matando o macho! Puta que pariu, não posso nem arrotar!!! Invejo o cachorro, que vai peidar e cagar na frente da cadela e ela nem vai ligar, vai até cheirar pra saber se tá tudo bem com ele. Isso é amor!
O homem contemporâneo não tem direito de peidar. Haja pressão!

O homem ainda sofre determinadas pressões sociais, talvez ignoradas pela maioria das mulheres. Temos que ser bem sucedidos, ter carro, ganhar bem, ter pau grande e saber usá-lo como a varinha mágica do Harry Potter. Éeeeeee, meu caro, se seu pinto não solta faíscas pela ponta e faz objetos voarem, procure o Boston Medical Group - "Sexo é vida". Broxar é a morte, maluco!

As mulheres estão perdidas.
Existe uma escassez de homem. Boa parte deles se tornou homossexual e a tendência é o número aumentar. Mas as mulheres se adaptam facilmente e resistem às maiores provações. Inclusive já estão se virando entre elas, com alguns exemplares que vestem blusas de caminhoneiro e botas Timberland. Provavelmente mais machos do que eu!


Justiça seja feita, as mulheres sofrem muito mais pressão que os homens. Mas vivem uma fase pós repressão: onde saíram de um extremo reprimido para o outro repressor. Existem milhões de homens que se sentem ameaçados pelas mulheres. "Coitados pobres e indefesos com seus pintos murchos e sem vida" (não lembro onde li isso).

A mulheres são foda, cara! Elas realmente vão dominar o mundo!

Apenas para, depois, dar lugar a nova classe dos "ex reprimidos": aos homossexuais, bissexuais, tri, trans, pan..... enfim todas as classes reprimidas sexualmente atualmente.

Então, quando o fim do mundo realmente chegar (não em 2012), provavelmente interromperá uma grande suruba global entre humanos, animais, plantas e outros seres inanimados.
Boa sorte a quem teve coragem de colocar filho no mundo! ; )

Pensando bem... a gente já fode com o planeta hoje!